ESSS - ANSYS Channel Partner for Brazil and South America
HOME > EMPRESA > PARCEIROS > PARCEIROS INSTITUCIONAIS

PARCEIROS INSTITUCIONAIS

A cooperação é essencial para as empresas que trabalham com tecnologia de ponta. Por isso, a ESSS conta com uma rede de parceiros inovadores que prezam pela excelência em seus serviços, seja na área técnica, comercial ou educacional.

A ESSS é o Centro de Referência ANSYS na América do Sul, empresa desenvolvedora global de ferramentas multidisciplinares de simulação destinadas a todos os campos da engenharia que requerem a simulação no processo de desenvolvimento de produtos. A ESSS é certificada ANSYS Elite Channel Partner que atesta o alto nível em excelência técnica e de satisfação do cliente.

A ESTECO é desenvolvedora do modeFRONTIER, software líder mundial na área de otimização multidisciplinar multiobjetivo que pode ser acoplado facilmente a qualquer ferramenta de Computer Aided Engineering (CAE).

A Computational Engineering International (CEI) é a desenvolvedora do EnSight, software para visualização, análise e comunicação de dados de simulações, frequentemente utilizado para Dinâmica dos Fluidos Computacional e Mecânica Estrutural, entre outros processos de CAE.

A Enginsoft é dedicada as áreas de Computer-Aided Engineering (CAE) e Intelligent Digital Prototyping (IDP). É responsável pela distribuição do modeFRONTIER na Europa e abriu a ESSS North America em parceria com a ESSS. Enginsoft e ESSS ainda mantêm um programa de cooperação que envolve treinamento e educação interdisciplinar para seus colaboradores.

A CADFEM é o Centro de Competência ANSYS na Europa Central – Alemanha, Áustria e Suiça - em tudo o que se refere ao Método de Elementos Finitos e mantém uma parceria com a ESSS que envolve o treinamento e educação de seus colaboradores na European School of Computer Aided Engineering (Esocaet).

ESSS e Oil Plus criaram um Joint Venture Project, em conjunto com diversos patrocinadores, que melhorou a compreensão dos mecanismos de acidulação biogênica constituído e serviu para o desenvolvimento do software SourSim®, utilizado para simular a geração ácido sulfídrico por bactérias em reservatórios de petróleo.

A Vibroacústica é uma empresa de engenharia especializada no ramo de Acústica e Vibrações e agente da dinamarquesa Brüel & Kjær na região sul do Brasil. Localiza-se na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, onde compartilha seu escritório com a ESSS.

A VirtualCAE comecializa todos os softwares do portfólio da ESSS em território brasileiro. A empresa desenvolve soluções específicas em simulação virtual, especializadas no atendimento de montadoras e nos fornecedores de autopeças. A VirtualCAE oferece soluções em dinâmica veicular, crash-test, análise de fadiga e otimização estrutural.

A SCiTec é um laboratório de ensaios mecânicos estáticos e dinâmicos, que realiza avaliações em materiais e produtos acabados. Com uma equipe formada por mestres e doutores em engenharia mecânica e mecatrônica, a SCiTec possui infraestrutura completa para realização de ensaios estáticos e de fadiga uniaxiais, multiaxiais e com ambiente controlado. Os equipamentos modulares da SCitec permitem realizar ensaios em componentes individuais ou em montagens complexas, sob as mais variadas condições de carregamento.

A TechNet Alliance é uma rede global única na indústria de CAE (Computer Aided Engineering). É dedicada a aplicações, desenvolvimento, treinamento, suporte e marketing aos mais avançados softwares de simulação em engenharia disponíveis no mercado. Atualmente é composta por mais de 55 empresas de 25 países. A ESSS foi a primeira empresa da América Latina aceita como membro desta rede.